Bom dia, colegas jornalistas e autoridades.
Os aprovados no concurso me cercam pelas ruas perguntando se tomarão posse. A razão é que os outros municípios, como São João da Lagoa-MG, já deram posse. Então, há de se fazer várias perguntas: O que existe de verdade para que o ainda prefeito Pedro Magalhães Araújo Neto continue debochando do povo? Por que tanta impunidade? Por que famílias foram demitidas e estão passando fome ? Por que o hospital continua receitando e,na verdade, o caso é de cirurgia ? Por que os mesmos médicos do Hospital estão com os seus consultórios lotados? Por que a prefeitura continua pagando funcionários para trabalharem no Fórum? Por que o prefeito continua com o seu escritório de advocacia aberto com pessoas contratadas para advogarem contra a prefeitura nos processos que eram seus? Por que no escritório do prefeito continua trabalhando um advogado que é funcionário efetivo da prefeitura e não cumpre as 240 horas de trabalho?
Enquanto a mídia se preocupa com o que acontece na Capital da República, as quadrilhas aumentam o número de integrantes no interior de Minas Gerais. A população sofrida,por falta de defensores ou, melhor dizendo, de pessoas que ganham bem para fazerem cumprir as Leis.
Como disse no Gabinete da Promotora: existem três justiças, a Divina, dos homens e pelas próprias mãos. E mais, que eu tenho saudade do meu primo Jaque Lafetá que era o "Juiz" do município usando dois revolveres na cintura. O que pressinto são muitas mortes neste Coração de Jesus-MG por tantas injustiças. Incrível, um advogado foi denunciado por uso de três números de CPF's,uso de documentos falsos em ações judiciais,etc. foi eleito presidente da Seção da OAB-MG, continua mandando de desmandando no Fórum e está na boca do povo que é pré-candidato a prefeito. Como acreditar em exterminar os corruptos!!
Uma vergonha, ser obrigado a encontrar com advogados protegidos por todos os lados: omissão do MP, da Delegacia de Policia Civil ( esposa do Delegado ocupa cargo importante na administração do Senhor Pedro Magalhães Araújo Neto) e do Tribuna de Justiça que não nomeia um Juiz Substituto para dar mais proteção à população. O Juiz de Direito Doutor Marco Antônio,da segunda Vara de Família de Montes Claros-MG, tem sido muito importante, atendendo uma vez por semana. Há onze meses não tem Juiz de Direito em Coração de Jesus-MG.
Desistir? - Jamais, Excelências. Tenho experiência demais para continuar acreditando que surja alguém tão honesto como eu para que as Leis sejam cumpridas em Coração de Jesus-MG. Continuarei gritando,até encontrar colegas jornalistas dispostos a mudar este quadro nojento que só faz mal aos menos favorecidos. Vivendo os meus 71 anos , já vi muitos castelos caírem.A minha vida está no Google e não tenho motivos para não cobrar das autoridades. O que eu estou é decepcionado com as autoridades por tudo que está acontecendo na terra onde nasci.
Como sempre, não espero resposta de autoridade. O direito de resposta não existe. Pelo contrário, estou correndo o risco de responder ação judicial. Mas,esta mensagem estarei publicando no meu Blogue " Levi Lafetá falando a verdade". Quero dar conhecimento aos pisoteados conterrâneos de que deixo para o mundo a prova de que não devemos nos atemorizar.
Finalmente, para que serve o MP - Ministério Público em Coração de Jesus-MG, se as petições são escolhidas para serem apreciadas? Muitas, foram deixadas de lado,desde 2007 o que deu a liberdade para a quadrilha crescer. E o Estatuto do Idoso está empoeirado na prateleira.
Já não protocolo mais petições, apenas as publico dando conhecimento ao povo que não tem quem o defenda.
Atenciosamente
Levi Lafetá, aposentado, 71 anos, Jornalista, Radialista, Bacharel em Direito, Administrador de Empresas e Escritor.