Rui Barbosa |
O Rui Barbosa,ao escrever o pensamento abaixo, jamais poderia pensar que advogados poderiam,na época de hoje, estar sendo os principais responsáveis pelo "triunfo das nulidades,prosper a desonra, verem crescer a injustiça". Advogados que usam documentos falsos para induzir a Justiça a erro e esta mesma Justiça, através de Corregedoria,assim como a OAB/MG, tomam conhecimento e fazem vistas grossas. É o total descaso por aquele, que no papel, deveria ser protegido por um Estatuto do Idoso. Aqui neste Blog estão verdades cruas que,ao completar mais de 12 meses no ar, não houve nenhuma revolta,protesto ou propositura de ação por parte daqueles que são apontados como os fora da Lei.
Incompressível, como o Advogado Wendell Almeida Prates é protegido pela Polícia Civil, nunca foi punido pela Polícia Federal ( portava três números de CPF) e pela própria OAB-Ordem dos Advogados do Brasil/MG. Existe uma representação dormindo na gaveta da Polícia Civil em Coração de Jesus-MG há mais de três anos.Impossível acreditar que nunca foi ouvido em Inquérito Policial por uso de documentos falsos. Mais do que grave são as tentativas do ainda advogado em se apropriar indebitamente de terreno de uma pobre mulher e ninguém sabe o resultado da ação.E mais, como entender que recebeu uma certa importância - mais de R$ 1.500,00 - para depositar em Juízo em ação de alimentos e deixou de faze-lo. Ao ser chamado em Juízo, simplesmente lhe foi tomado o depoimento,ele confessou o crime e não foi condenado.
Nas páginas seguintes, o Senhor Doutor Presidente do Conselho Federal saberá muito mais sobre este ainda advogado e os outros colegas de tentativas de apropriação indébita de nomes Pulquério Rabelo da Conceição e Antônio José Leal Junior.O último foi premiado, ao invés de ser condenado, com a Presidência da 200a.Secção da OAB em Coração de Jesus-MG. E a OAB deixou de lado advogados honestos e trabalhadores para dar mais apoio ao filho de um Procurador do Ministério Público.
A OAB não pode e não deve ser usada desta forma.
De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.Rui Barbosa
Senhor Presidente do Conselho Federal da OAB.
Mesmo sabendo que o CNPJ do Clube Recreativo de Coração de Jesus havia sido cancelado pelo Ministério da Fazenda,os advogados Wendell Almeida Prates e Antônio José Leal Junior, anexaram uma certidão de uma escritura anulada em 1964, e propuseram uma ação de Reintegração de Posse. E para mostrar que não estão acostumados ao cumprimento da Leis juntaram,também, uma ata de reunião com falsos nomes com ,apenas, uma assinatura. Ou seja,uma reunião com uma só pessoa. E os dois "exemplos" de profissionais arrolaram como testemunhas pessoas que tinham os mesmos interesses escusos cujos nomes são conhecidos pela população : Pulquério Rabelo da Conceição e Geraldo Sanguinete Rabello.
É só acessar o site da Receita Federal que não encontrará pessoa jurídica com o nome Clube Recreativo Coração de Jesus em condições de propor ação judicial.
Este FALSO Contrato de Comodato foi usado pelo então Procurador do Município e o atual Presidente da 200a. Seção da OAB Antônio José Leal Junior para arrancar a força o imóvel que sempre pertenceu a nossa família. E veja,Senhor Presidente do Conselho Federal da OAB, é o, também, ainda Advogado Pulquerio Rabelo da Conceição que testemunha o ato ilícito.
Ao ser descoberto, por nós, que estava induzindo a erro até o próprio Juiz de Direito, que havia concedido uma liminar sem saber do que se tratava, envergonhado por não conseguir o seu intento e ao ver o Juiz cancelar o liminar, o advogado Antônio José Leal Junior não compareceu à audiência e foi substituído pela exemplar advogada Dra. Janine Mattos que desistiu da Ação de cobrança proposta pelo município.Afinal, o IPTU sempre esteve em dia. E mais, trata-se de um município que nunca existiu uma cobrança judicial de IPTU. Então, porque aconteceria exatamente usando um Contrato de Comodato falso!
Senhor Presidente, a Comarca de Coração de Jesus-MG possui grandes e honestos advogados.Entretanto, lamentavelmente, a 200a. Seção da OAB tem como Presidente o Antônio José Leal Junior que precisa de uma reciclagem nas suas atitudes e deixar de lado aquela certeza de que o seu pai - Integrante do Ministério Público - vai continuar lhe dando todas as coberturas.Nos meus relatos eu apresento as provas.Mas, a população acuada,pelas esquinas, conta outros deslizes do senhor Presidente da 200a. Seção.A fumaça é um aviso que ali tem fogo.E outrem quando não falam claramente dá aquela dica e ,em seguida, pede segredo com medo de represálias.
A competentíssima e jovem advogada Janine Mattos, que havia comparecido à audiência citada acima para pedir a extinção da ação em substituição ao então Procurador municipal Antônio José Leal Junior, dá este parecer, em 2007, da inexistência de qualquer imóvel em nome do Comodante do falso Contrato de Comodato acima.
Antônio José Leal Junior indiciado juntamente com a sua esposa que é Titular do Cartório de Registro de Imóveis e que sempre expediu certidões duvidosas que não foram aceitas pela Justiça. Mas, Senhor Presidente, a OAB,que tem sido tão rigorosa nas sua declarações, não pode aceitar que a 200a.Seção continue nas mãos do Antônio José Leal Junior.Afinal, ele não pode ignorar o currículo dos advogados Wendell Almeida Prates e Pulquério Rabelo da Conceição seus amigos inseparáveis.
O que se vê a seguir foi usado várias vezes pelos advogados Wendel Almeida Prates e Pulquério Rabelo da Conceição. Consta de um inquérito policial e até a presente data o sempre protegido Wendel não foi ouvido. O segundo, juntamente com o presidente da 200a. Seção OAB/MG foi indiciado juntamente com a sua senhora e nenhuma condenação. Assim, realmente, fica muito fácil advogar.
A seguir, a prova de que nunca existiu o Clube Macaúbas. E as pessoas que foram enganadas não tomaram nenhuma providência porque que praticou a ilegalidade continua tendo a cobertura das autoridades no município. O coronelismo continua existindo no Brasil !
Data Vênia, Senhor Presidente do Conselho Federal da OAB, caso a OAB/MG tivesse interesse em punir os advogados, teríamos mais alguns quilos de documentos de provas.Não falando em vários depoimentos sigilosos de vítimas desses indivíduos.Lamento que os Juízes e os Promotores sentem grandes dificuldades em permanecerem um bom tempo na Comarca.